02/02/2018 - 09:47:00 | Atualizado em: 02/02/2018 09:47:24

Visita de italianos é marcada por apresentação do Projeto Vitrine Cultural

Evento foi realizado na noite desta quinta-feira, dia 01 de fevereiro.

Autor/fonte: Diego Ribeiro - ASCOM

Alunos e professores do projeto Vitrine Cultural realizaram uma apresentação na noite desta quinta-feira (01) no Auditório da Unidade IV. O evento contou com a presença dos italianos Stefano Tamburini, Mavia Ferrari, Franco Zamagni e Francesca Mantellato, além da empresária Maria Luzia, todos representando o Grupo Le Caravelle.

O projeto Vitrine Cultural é uma iniciativa do Centro Universitário de Mineiros- Unifimes- e tem por objetivo oferecer educação musical. O projeto é aberto a toda a comunidade e atende hoje aproximadamente 450 alunos. Todas as aulas são ministradas em uma sala disponibilizada no shopping da cidade, fruto da parceria com Ipê Shopping, Grupo Le Caravelle e Fundação Coccinella.

Durante o evento realizado nesta quinta, a reitora da instituição, professora Ita de Fátima, repassou ao grupo de italianos um documento onde solicita apoio para a realização de intercâmbio entre a Unifimes e instituições italianas. Na oportunidade a reitora acompanhou o grupo em uma visita às instalações da Unidade IV, localizada no Ipê Shopping.