29/11/2017 - 14:28:00 | Atualizado em: 29/11/2017 14:29:29

Alunos de quatro cursos da Unifimes participaram do ENADE

Prova foi realizada na Unidade IV- Ipê Shopping

Autor/fonte: ASCOM/Etelni Ferreira

No último domingo, 26/11, os estudantes dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Florestal, Pedagogia e Sistemas de Informação da Unifimes participaram das provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017. As provas foram realizadas na Unidade IV – Ipê Shopping e os 100 alunos participantes foram recepcionados por uma animada equipe de professores, coordenadores e alunos que distribuíram a eles, água, bombom e caneta.

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) é um dos pilares na avaliação do sistema nacional de ensino superior e tem como objetivo examinar com exatidão o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.

Durante todo o ano a UNIFIMES proporcionou momentos de preparação para os alunos, com encontros onde os professores trabalharam questões de ENADES anteriores, simulados e motivação.