13/11/2017 - 07:19:00 | Atualizado em: 13/11/2017 07:19:57

Educação Física participa de evento da Rede Latino-Americana de Estudos sobre Trabalho Docente

Evento aconteceu na Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP

Autor/fonte: Unifimes
O coordenador do curso de Educação Física da Unifimes, Prof.  Me. Evandro Salvador A. Oliveira, e a Profa. Ma. Suzane Ribeiro Milhomem, participaram, entre os dias 08 e 10 de novembro de 2017, do IX Encontro Brasileiro da Redestrado - Rede Latino-Americana de Estudos sobre Trabalho Docente.
Nesta edição, o evento trouxe como tema central o "Trabalho Docente no Século XXI: conjuntura e construção de resistências". Os professores do curso de Educação Física apresentaram os respectivos trabalhos: "Trabalho docente no ensino superior e tecnologias digitais na idade mídia: inter-relações e aspectos conceituais" e "Reflexões acerca da relação entre formação e trabalho docente na escola flexível". Além dos trabalhos apresentados, os docentes assistiram mesas redondas, painéis temáticos e lançamentos de livros compostos por autores do cenário nacional e internacional.
Os docentes do curso destacam que participar de eventos científicos contribui com o desenvolvimento profissional docente por permitir a formação científica e também do coletivo do qual participam.