02/10/2017 - 09:29:00 | Atualizado em: 02/10/2017 09:33:44

Engenharia Ambiental e Sanitária produz e distribui Sabão ecológico à entidades filantrópicas

200 litros foram entregues!


Autor/fonte: ASCOM/Etelni Ferreira

No dia 30 de setembro os alunos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, juntamente com o coordenador do curso Prof. Me. Zaqueu Henrique de Souza, produziram e entregaram 200 litros de Sabão Ecológico à entidades filantrópicas, sendo 100 Litros para o Lar Sênior e 100 litros para o Lar Bom Pastor. Segundo o coordenador do curso, o projeto Sabão Ecológico irá continuar abastecendo essas instituições com a doação do Sabão.

O curso de Engenharia Ambiental e Sanitária vem desenvolvendo um projeto em que produz sabão líquido com óleo de cozinha usado.  Seu objetivo é recolher o óleo  usado, que tem grande potencial de contaminação das águas, sendo que , 1 litro de óleo é capaz de contaminar até 1 milhão de litros de água e transformá-lo em um sabão líquido de excelente qualidade.

O recolhimento do óleo usado tem um apelo ambiental pela preservação das águas e agora ganha um apelo social com a produção do sabão líquido que  tem sido distribuído a diversas  entidades filantrópicas em Mineiros. 



Ver todas