Missão, Visão e Valores

Missão

Promover a construção do conhecimento por meio de práticas educacionais e culturais, voltadas a formação humana, científica e tecnológica, centrada em ações de ensino pesquisa e extensão comprometida com as necessidades do desenvolvimento regional e nacional.

Visão

Ser reconhecida como instituição de educação superior em excelência de ensino, pela formação humana, científica e tecnológica dos egressos que atuarão no continuo desenvolvimento da sociedade goiana e brasileira.

Princípios

  1. respeitar as leis e convenções educacionais e cientificas, nacionais e internacionais, agregando valores e promovendo um contexto educacional e ou acadêmico formativo e profissional, sustentável e solidário;
  2. atuar com ética, transparência e respeito nos acordos estabelecidos com os diferentes segmentos acadêmicos e sociais, promovendo vínculos duradouros e transformadores da realidade, e
  3. empreender os mais altos padrões disponíveis em serviços acadêmicos na integração entre ensino, pesquisa e extensão.

Objetivos

  1. ministrar a educação superior, visando à formação de pessoas capacitadas ao exercício da investigação científica
    e tecnológica, bem como a qualificação para as atividades profissionais;
  2. elaborar e promover políticas sociais contextualizadas à sociedade contemporânea;
  3. colaborar para o desenvolvimento local, regional e nacional, articulando-se às iniciativas privadas e públicas, por participação em programas de cooperação e de assessoramento nos campos de sua competência;
  4. institucionalizar o ensino de pós-graduação, e
  5. fortalecer a articulação interinstitucional, por meio de convênios, acordos de cooperação e programas.

Valores

  1. Integridade: conduta institucional ética, coerente e transparente na busca da justiça, dos direitos humanos e públicos com responsabilidade social e ecológica.
  2. Compromisso: construção de uma organização institucional gestada em relações democráticas, na liberdade da investigação e do ensino para a produção do conhecimento e de ações voltadas ao respeito à natureza, à qualidade de vida e às necessidades públicas.
  3. Confiança: construção de ralações institucionais, profissionais e pessoais respaldadas em procedimentos que promovam o respeito mútuo, segurança e contínuo desenvolvimento humano.